Fri. Apr 19th, 2024

Aniversário de Marcus e Dorys – viajantes: Mirian, Claudia, Marcus e Dorys

Iniciamos a viagem dia 07 de março partindo do Guarulhos chegando em Paris dia 08 de março as 14 horas. Pegamos um taxi que custou 60 euros até o hotel Albion ( 11 rua Notre Dame). Após o cheking saímos para almoçar, nosso primeiro restaurante foi o the Family (foto). Depois disse fomos conhecer a Torre Eiffel. Tiramos varias fotos e na volta ao metro, tomamos um cafe no Carrette Paris (foto) . Antes de chegar ao hotel compramos pães, queijo (roquefort) e um espumante. Assim foi o primeiro dia em Paris.

dia 09 após o cafe da manha no hotel, fomos direto pra os pontos turísticos de Paris. Nesse dia andamos muito, monumentos, praças, pontes, paisagens da cidade. Pausa para um café no Café de la Paix (fotos).

Dia 10 pela manha eu e Cláudia fomos pegar o carro. E como em toda a viagem o nosso Papai estava sempre no controle, ao chegar no locadora Sixt, o atendente que falava português disse (mandado por Papai) que iria colocar um carro melhor automático e com GPS, uma BMW! o carro seria um 3005 Pergout manual. Isso fez muita diferença em nosso conforto durante toda a viagem! Agora ja era hora de viajar pelo interior, pegamos Dorys e Mirian e partimos para Sarlat de Caneda. Uma cidade no sul da França, cujo Foie gras é o seu principal produto econômico. Esse dia foi especial… jantar especial meu aniversário. Foie gras, file, camarão regado a champanhe.

Dia 11, dia de andar por Sarlat. Jardins, castelos restaurantes.

Dia 12 saímos de Sarlat rumo a Bordeaux, e navegamos pelo caminho, passamos no Carrefour, fazenda de produção de Foie gras, visitamos Rocamadour, almoçamos coxa de pato e chagamos já a noite em Bordeaux.

Dia 13 visitamos uma vinícola Chateau de La Riviere, onde tiramos muitas fotos. um momento bem tranquilo. Depois fomos para a cidade. anoitecemos caminhando e contemplando as paisagens antigas no lugar. Sentimos muito desejo de orar por esse lugar.

Dia 14 nosso destino era Dijon, um viagem longa, saindo o leste da França para o oeste. Almoço foi na estrada no Café de la Gare 1900. Chagamos em Dijon tarde da noite fizemos check in eletronico por causa do horário.

Dia 15 fomos ao mercado central de Dijon, onde compramos queijos de cabra e queijo trufado. No caminha passamos por um brechó. Resolvemos almoçar em outra cidade Beaune, FR. O restaurante foi o Le Parisien. Andamos um pouco pela cidade comprei Trufas pretas e fomos para Mulhouse.

Dia 16 hospedados em Mulhouse, visitamos Zurique, e Basel.

Dia 17 fomos conhecer Vaduz a capital Liechtenstein e fomos ate a Áustria.

Dia 18 amanhecemos com algo para decidir, se iriamos a Inglaterra ou para Itália. Após a decisao de irmos Itália, no carro mesmo alugamos um Apto pelo Airbnb em Desenzano, que fica entre Veneza e Milão, as duas cidades de nossa rota. Chagamos as 15:00 passamos por um super para nos abastecer e fomos cozinhar.

Dia 19 fomos conhecer Veneza

Dia 20 Venona e Milão

Dia 21 um dia na estrada, Desenzano para Paris para entregar o carro. mas de 12 horas de viagem. Aí a BMW faz a diferença.

Dia 22 Aniversário de Dorys, tomamos café e fomos andar de metrô para trocar algumas roupas, Almoçamos em Paris, pedimos Garrafadour e ficamos satisfeitos. As 16 ja estavamos pegando o taxi que agora foi 80 euros para o aeroporto. Tudo deu certo no aeroporto apesar da preocupação em pagar excesso de bagagens.

Dia 23 Brasil, São Paulo. Agradecimento ao Papai, o Deus Único e Soberano sobre tudo e todos. E que mora dentro de nós.

By enosso

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *